segunda-feira, 28 de março de 2011

Grupo de estudos "Revoluções!"

Pensando nos ultmos ataques da burguesia á classe trabalhadora, frutos da ultima crise estrutural do capitalismo, bem como nas diversas manifestações populares, de trabalhadores e estudantes nos países que compões o epicentro do capitalismo (crise na União Européia em 2009-2010) e, mais recentemente, no norte da Áfria e na região do Oriente Médio, uma onda de Revoluções (ou processos revolucionários, revoluções democráticas, enfim...) marcam o cenário de luta da classe trabalhadora árabe contra o as terríveis condições de vida e seus regimes ditatoriais, exigindo democracia e maior participação popular nas questões políticas, membros do D.A.H.G., juntamenet com estudantes da FAFIL, resolveram desenvolver um grupo de estudos. 
Nessa semana terá início o primeiro encontro desse grupo. Ainda não tem nome, mas tem a intenção de estudar Revoluções de caráter socialista, ascensos e processos revolucionarios.
Pretendemos tirar as lições destes importantes fatos que marcaram os últimos séculos da história contemporânea mundial.

Convido todos os que estejam afim de participar para comparecerem no próximo dia 31, quinta-feria ás 18hs na sala de estudos do Diretório Acadêmico Honestino Guimarães. (FAFIL- Depois da xerox)
A discussão inicial é sobre um texto do Florestan Fernandes, chamado: "O que é revolução?"



Um abraço e até quinta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário